O LinkedIn sem dúvidas é um ótimo canal para construção de sua marca pessoal, além de dar a possibilidade de se estabelecer como uma influência em seu nicho. Mas sem dúvidas, para ter mais resultados na plataforma é necessário entender como ela funciona e o que pode gerar melhores resultados para você.⠀
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Por isto, vamos passar algumas dicas para você ter mais resultados com o seu LinkedIn:⠀
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1- Postagens regulares: É importante manter suas postagens de forma consistente, mas o excesso de conteúdo também pode te prejudicar. Estudos mostram que a frequência ideal de postagens é de 2 a 3x na semana e buscando não ultrapassar a totalidade de 30 posts mensais.⠀
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2- Vídeo e conteúdo visual: Pesquisas apontam que os artigos com imagens tem até 94% mais views totais. Ou seja, acrescente sempre que possível em seu conteúdo, imagens, slides ou vídeos para obter melhores resultados.⠀
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3- Não seja tão vendedor: Mesmo que esteja procurando realizar vendas de seus produtos, negócio ou de si mesmo, evite o excesso e insistência em postagens apenas com este tipo de conteúdo. Anúncios dentro da plataforma tendem a afastar as pessoas e reduzir seu engajamento. Tente pensar fora da caixa e produzir conteúdos diversificados e de interesse 😉
4- Use hashtags: Assim como em outras redes sociais, utilizar as hashtags faz com que seu conteúdo seja descoberto por outras pessoas, além de o LinkedIn categorizar suas postagens e diferenciar as mesmas dos demais conteúdos. Mas não esqueça de adicionar as que sejam realmente relevantes.
5- Marque influencers ou pessoas relacionadas ao tema: Sim, mencionar pessoas diretamente ligadas ao tema, pode ajudar você a ter mais engajamento, e inclusive ter o envolvimento desta pessoa com o seu conteúdo. Não seja também repetitivo em mencionar sempre as mesmas pessoas, ainda mais se não forem conhecidas, pois isto poderá ser notado como spam pela pessoa, e evite o excesso de marcações.
6- LinkedIn ao vivo: Seja um webinar com convidados, transmissão de um evento ou qualquer outra coisa relacionada ao seu tema. Mais de 79% dos profissionais de marketing tem relatado que o vídeo ao vivo tem gerado bons resultados e 82% do público também prefere assistir a vídeos ao vivo do que ler um post. Os vídeos ao vivo chegam a ter 7x mais reações e 24x mais comentários.
7- Criação de conteúdo específico para o LinkedIn: Quando criamos um post, normalmente compartilhamos ele em todas redes sociais que fazemos parte. O ideal é que crie conteúdos diversificados em cada rede social, para evitar se tornar repetitivo e chato para seus seguidores que o acompanha em todas elas.
8- Compartilhe conteúdos externos ligados ao seu tema: Sim, além de compartilhar o seu próprio conteúdo, é importante apresentar insights úteis para seu público e que seja criado por outros. Sejam notícias, tendências ou conteúdos de influencers do seu próprio nicho e nisto, pode destacar também sua opinião sobre o tema.
9- Evite o excesso de automação: Ela nos gera economia de tempo, porém, pode prejudicar a visibilidade dentro da plataforma. É possível por exemplo, criar regra como: “se tem um blog mencionando palavras-chave ‘marketing’, faça um post no meu feed do LinkedIn”. Com isto, vemos excessos de pessoas ou marcas postando centenas de vezes ao mês e como vimos no item 1, o excesso pode ser prejudicial.
10- Otimização do conteúdo com base no Analytics: Analise suas postagens através do ícone ‘EU’ lá no topo da sua página do LinkedIn, depois vá em ‘Gerenciar’ e em ‘Posts e Atividades’. Será possível visualizar suas postagens e com opção de análise delas. Com isto, poderá entender melhor o seu público e o que tem mais resultados. Busque entender estes dados e otimizar o seu conteúdo 😉
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