E após o Facebook anunciar recentemente mudanças que agitaram o mercado de anúncios, agora é a vez do Google fazer o mesmo.⠀
⠀
A empresa informou que deixará de vender anúncios com base no histórico individual de navegação. Após citar preocupações com privacidade a mesma afirmou que não irá mais desenvolver ou usar tecnologias que permitam que as pessoas possam ser identificadas durante a navegação.⠀
⠀
De forma resumida, a mudança é relativa aos cookies de terceiros, onde eram coletadas informações de diversos sites permitindo o rastreamento do usuário e entregando publicidade mais direcionada com base nestes interesses.⠀
⠀
A novidade não vai afetar então a maneira que o Google lida com os dados chamados de proprietários, ou seja, aqueles que a empresa recebe diretamente do usuário.⠀
⠀
A empresa também afirma estar desenvolvendo soluções que consideram a privacidade para continuar entregando publicidade com base nos interesses das mesmas.⠀
⠀
Basicamente não venderá anúncios com base no histórico de um indivíduo, e sim analisando o históricos de diversos, os reunindo em grupos com interesses similares e assim venderá publicidade a estes.⠀
⠀
É… o ano promete com estas mudanças nas principais plataformas. Bora acompanhar o resultado destas alterações nas próximas semanas! ;)⠀