Linguagem da marca
A identidade de marca é um conceito importante para qualquer empresa, porém raramente ele é levado em consideração nas estratégias de marketing. É ela que vai representar sua empresa, criar laços, criar o senso de pertencimento e comunidade.
Neste artigo, falaremos sobre o que é identidade de marca, seus principais elementos e como construí-la da melhor forma possível!
Identidade Visual
É o conjunto de elementos gráficos que a identificam e diferenciam você dos seus concorrentes. São como uma espécie de cartão de visitas, que será visto por todos os clientes, parceiros e potenciais consumidores.
Ex. Logo, Fachada, Cartão de Visitas, Postagens nas Redes Sociais…
A Identidade Verbal
Já a identidade verbal é o conjunto de elementos que representam a marca na forma de texto ou fala. São as mensagens, forma de escrever, tom de voz e toda a comunicação que será feita pela empresa.
A Identidade Sensorial
Por fim, a identidade sensorial é o conjunto de elementos que representam a marca através dos sentidos. São os cheiros, as cores, os sons e músicas utilizados, entre vários outros elementos que podem ser percebidos pelo público.
Para criar uma identidade de marca forte, é preciso que ela seja consistente em todos os seus elementos. Tanto a visual, quanto a verbal e a sensorial devem estar alinhadas e trabalharem juntas para criar uma imagem coerente da marca.
#branding #marketingdigital #criaçãodemarca #design #linguagemdemarca