
Hoje vamos falar sobre Tráfego Pago de uma forma simplificada.
O tráfego pago é essencial para qualquer negócio online que queira ter sucesso. O tráfego orgânico vem de mecanismos de busca como o Google, pode levar meses ou mesmo anos para se desenvolver. Não se pode esperar tanto tempo por resultados quando se está tentando administrar um negócio.
O tráfego pago, por outro lado, lhe dará um impulso imediato, o que pode levar a mais vendas e conversões em um curto prazo de tempo.
A diferença entre Marketing e Vendas
Existem algumas maneiras diferentes de gerar tráfego pago. Uma delas é através de compra de palavras-chave no Google Ads.
Você define para as quais palavras-chave deseja que seu anúncio apareça. Quando alguém procura por uma dessas palavras-chave, seu anúncio aparecerá na parte superior dos resultados da busca. Você só paga quando alguém clica em seu anúncio.
Outra forma de gerar tráfego pago é através da publicidade nas mídias sociais. Facebook, Twitter e LinkedIn têm suas próprias plataformas de anúncios que lhe permitem segmentar a demografia específica com seus anúncios.
Por exemplo, você pode visar pessoas que vivem em uma determinada cidade, tenham interesses em comum com os seus produtos ou até focar em sexo ou idade específicos.
O tráfego pago é a maneira mais rápida e efetiva de levar clientes em potencial ao seu site, além de custar barato, ele permite mensurar os resultados e adaptar as campanhas de acordo com o seu orçamento!