Você sabe o que é
POSICIONAMENTO DE MARCA?
A ideia de trabalhar o posicionamento de marca é que seus clientes tenham a mesma visão que você. Mostrar todo o potencial da sua marca e deixar isso na cabeça do consumidor/cliente.
Não é como seus clientes enxergam a sua marca, mas sim como você quer que eles enxerguem.
Um ótimo exemplo são produtos. Ninguém compra algo somente pelo preço, se é mais barato ou não. Claro não podemos dizer que isso não importa, mas não é esse o único fator afinal quem paga R$9.000,00 em um celular comum? E quantos pagam isso em um iPhone? Então aqui vemos o posicionamento da marca e o valor que ela agrega, mais que isso, o estilo de vida que vem junto com o produto.
Para construir um posicionamento claro e convincente não é do dia para noite, isso envolve muito estudo, pesquisas, teste, planejamento…. Para só após criar o posicionamento ideal para a marca. Então isso tudo é feito de uma forma diária e leva um certo tempo, para só depois vir a aceitação dos clientes.
“Posicionamento não é o que faz o produto, mas o que a marca faz na cabeça do público-alvo”. Al Ries e Jack Trout.
COMO SE POSICIONAR?
Temos que pensar que tudo o que vamos fazer pode ser mal interpretado, ou seja, se você forçar demais a venda, seu cliente pode se sentir ofendido e achar que você não está entendendo a dor dele.
Por isso essa é a melhor hora possível de você trabalhar na retenção dos seus clientes, ligar, mandar mensagem, enviar um cupom de desconto especial.
Chegou a hora de apoiar seu cliente e fazer ele entender o quão importante ele é pra você e como você está preocupado com ele.